Ceará-Mirim

SEMARH E FAPERN LANÇAM EDITAL PARA SELEÇÃO DE 59 PESQUISADORES

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recurso Hídricos (SEMARH), em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN), publicou no Diário Oficial a realização de processo seletivo simplificado com vistas a selecionar egressos de cursos superiores para atuarem como pesquisadores-bolsistas em projetos de pesquisa e inovação.


Serão ofertadas 59 vagas, em diversas áreas de formação, para atuar no Projeto Institucional de Inovação na Gestão da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte. A disponibilidade de vagas para graduados é nas seguintes áreas:

Administração (9); Biblioteconomia (1); Ciências Contábeis (3); Ciências e Tecnologia (1); Ciências Sociais (1); Direito (5); Economia (1); Ecologia (2); Engenharia Ambiental (2); Engenharia Civil (8); Engenharia Mecânica (4); Geografia (2); Geologia (1); Gestão Ambiental (3); Gestão Pública (2); Jornalismo (1); Meteorologia (1); Pedagogia (3); Publicidade ou Propaganda (1); Tecnologia da informação (3); Secretariado Executivo (1); Serviço Social (1). Além disso, estão disponíveis 3 vagas para mestres nas áreas de Engenharia Ambiental ou áreas afins; Administração Pública, Gestão Pública ou áreas afins e Engenharia Civil ou áreas afins.


O prazo total das bolsas é de 24 (vinte e quatro) meses, com valores de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) mensais para bolsistas-pesquisadores (graduados) e R$ 3.000,00 (três mil reais) para bolsistas-coordenadores científicos/supervisores (mestres).

A inscrição será feita exclusivamente pela internet, através do e-mail selecaosemarhfapern@gmail.com, a partir do dia 11 até o dia 24 de setembro, de acordo com os requisitos do edital.


O processo se dará em quatro etapas: a primeira refere-se à análise dos documentos de apresentação obrigatória; a segunda é a análise do currículo; na terceira etapa serão analisados os pré-projetos individuais de inovação; e, por fim, a quarta e última etapa, é uma entrevista. O cronograma e demais informações complementares estão disponíveis no edital.

Sair da versão mobile