Em vídeo divulgado na noite desta sexta-feira (31), o secretário de Segurança e Defesa Social do RN, Coronel Araújo, buscou acalmar a população no que diz respeito ao alerta feito pela Polícia Federal para um possível “salve geral” ordenado por uma facção criminosa que atual no RN.
“O Governo está acompanhando de todo o sistema prisional do estado, como também as ações de segurança pública em todo o Rio Grande do Norte”, destacou o secretário.
Ainda de acordo com o Coronel Araújo, durante o fim de semana, “a população do Rio Grande do Norte poderá fazer o acompanhamento através das redes sociais do Governo do Estado”, concluiu.
Nesta sexta-feira, um relatório da PF enviado à Sesed, Sejuc, PM e PC do RN destacou o iminente ataque à ordem pública sob ordem de uma facção criminosa. Além de Natal, as cidades de Macaíba, Pau dos Ferros e Umarizal também estão na rota da violência.
Segundo a PF, os ataque estariam previstos para acontecer entre terça-feira (4) e quarta-feira (5).
Veja também
- Chuva causa transtornos em Natal: quedas de árvores, alagamentos e cratera no Tirol
- Ministério Público de São Paulo autoriza pagamento de até R$ 1 milhão a promotores por trabalho extra
- Inmet emite alerta vermelho de chuvas intensas para Natal e mais 36 cidades; prefeito de Ceará-Mirim realiza ações preventivas
- Turistas estrangeiros são assaltados dentro de casa em Natal; criminosos até levaram bolo de aniversário
- MP denuncia prefeito, vice e ex-prefeito de Natal por abuso de poder político