Ceará-Mirim

Santa Cruz vence Globo-RN e fica vivo para última rodada da primeira fase

Elias comemora gol marcado (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Elias comemora gol marcado (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Resumão
Não foi fácil e não foi sem sufoco. Mas o Santa Cruz conseguiu fazer valer o mando de campo e, neste domingo, na Arena de Pernambuco, venceu o Globo-RN. O 2 a 1, com gols marcado por Elias e Charles (Murici descontou), permite ao Tricolor continuar sonhando com a classificação ao mata-mata da Série C. O time potiguar, por outro lado, viu sua situação piorar: entrou na zona de rebaixamento e jogará na última rodada com risco de cair.

Como fica?
O Santa, com a vitória e uma bela mão da sorte, encostou de vez no G-4 do grupo A. Agora é o quinto colocado. Tem 25 pontos – mesma contagem de Confiança e Imperatriz, quarto e terceiro. Os corais levam desvantagem para o time sergipano na quantidade de vitórias. O Globo estaciona nos 16 pontos.

O que o Santa Cruz precisa?
Para avançar, o Tricolor precisa, na última rodada, vencer o Náutico e torcer contra os concorrentes diretos. Até com empate pode se classificar, mas aí dependeria ainda mais de resultados alheios.

O que o Globo precisa?
Na última rodada, o Globo pega o já rebaixado ABC. Para não seguir o mesmo destino do conterrâneo (rebaixado por antecedência), precisa vencer e torcer contra o Treze, que encara o Botafogo-PB.

Primeiro tempo
Poderia faltar algum apuro técnico, mas, com as duas equipes precisando da vitória, não havia como faltar intensidade. Foi assim desde o primeiro minuto: muita entrega dos dois times. Nos primeiros minutos, o Globo foi mais perigoso. Aproveitando-se dos espaços que o Santa deixou na defesa, o time potiguar chegou algumas vezes. Com o passar do tempo, o Santa assentou-se em campo e começou a tentar exercer uma pressão. Não chegou a sufocar o adversário, mas teve maior volume. Assim, chegou ao gol – com boa jogada de Augusto na ponta-esquerda e finalização de Elias.

Segundo tempo
A partida continuou equilibrada na segunda etapa. Com momentos de domínio alternado: ora o Santa parecia melhor, ora o Globo evoluía e tornava-se ligeiramente superior. Na parte final, porém, o Globo se manteve em cima e criou mais. Chegou até a marcar, com Jardel, mas árbitro deu impedimento muito contestado pelos jogadores do time potiguar. Chiclete desperdiçou outra ótima oportunidade. A ida ao ataque gerou espaços na defesa. O Santa Cruz os aproveitou. Em contra-ataque fulminante, Charles fez o segundo. Aos visitantes, restou o gol de honra com Murici, no final.

Na bronca
A arbitragem de Rodrigo Carvalhães de Miranda, com auxílio de Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thiago Rosa de Oliveira, foi personagem do jogo. Os jogadores do Globo reclamaram muito de dois pênaltis não marcados e do gol anulado de Jardel.

De volta
Celsinho voltou a jogar depois de quase três meses. Entrou no segundo tempo e ajudou, puxando o contra-ataque do segundo gol do Santa.

Milagroso novamente
O goleiro Anderson de novo fez a diferença pelo Santa. A grande defesa em chance clara de Chiclete impediu o Globo de chegar ao 1 a 1 no segundo tempo.

Agudo
O atacante Augusto fez mais uma boa partida. Com muita vontade, o ponta fez a jogada do gol de Elias e foi uma arma perigosa do Santa.

Sair da versão mobile