Jogos de volta do Super Matutão acontecem neste final de semana e definirão as 12 seleções que avançam para a segunda fase da competição.
Todos os jogos da rodada marcados para sábado (02) três da tarde:
No Anacletão, tem João Câmara x Ceará Mirim
No Zacarias de Melo, Extremoz x Maxaranguape
No Ninho do Periquito, São Gonçalo x Macaíba
No Moizaniel de Carvalho, São José de Mipibu x Parnamirim
No Municipal Pedro Alexandre, Passagem x Barcelona
No Jorge Romano, Nissia Floresta x Goianinha
No estádio Bezerrão, Currais Novos x Santa Cruz
No Josenildo Cavalcanti, Jardim de Piranhas x Caicó
No Dr. Gentil Ferreira, Areia Branca x Mossoró e no Walter Bichão, tem Macau x Riachuelo.
Os resultados da 1ª rodada
Ceará-Mirim 1×0 João Câmara; Parnamirim 0x0 São José de Mipibu; Barcelona 4×1 Passagem; Senador Elói de Souza 1×1 São Pedro; Goianinha 5×4 Nísia Floresta; Maxaranguape 0x1 Extremoz; Macaíba 0x0 São Gonçalo do Amarante; Baia Formosa 1×0 Tibau; Riachuelo 1×0 Macau; Mossoró 0x2 Areia Branca; Caicó 0x0 Jardim de Piranhas e, Santa Cruz 1×0 Currais Novos
Conforme o pesquisador do futebol potiguar, Marcos Trindade, o Matutão, foi disputado entre clubes do interior do Rio Grande do Norte. Teve início nos anos 1960. Deixou de ser disputado e voltou em 1971 por iniciativa do jornalista Everaldo Lopes, à época no Jornal Diário de Natal.
O troféu de Campeão do Super Matutão leva o nome de Everaldo Lopes, como uma homenagem da FNF ao idealizador da competição e que faleceu recentemente.
A final do Super Matutão serão disputada no dia 8 de dezembro na Arena das Dunas, e para a edição 2021, a intenção da FNF é aumentar o número de participantes e regionalizar a competição em grupos regionais.