Ceará-Mirim

Rosalba é alvo de operação da Polícia Federal; Prefeita se defende

A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), foi um dos alvos da operação Mão na Bola, deflagrada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal na manhã desta terça-feira, em bairros nobres de Natal e Mossoró.

A investigação trata de possíveis crimes de corrupção ativa e passiva, desvio de finalidade de financiamento e lavagem de dinheiro relacionados à construção da Arena das Dunas, estádio construído para a Copa do Mundo de 2014 – na época Rosalba era governadora do RN.

“As medidas cumpridas nesta manhã visam a apreensão de documentos, bens e valores relacionados aos fatos criminosos”, afirmou a PF em nota. Em outro trecho, afirma que “constatou-se que os investigados receberam expressivos valores em suas contas bancárias, mediante depósitos fracionados, o que indica a tentativa de driblar os mecanismos de controle do Conselho de Controle de Atividade Financeira – COAF (atualmente Unidade de Inteligência Financeira – UIF)”.

Segundo a PF informou em nota foram alvos da operação “integrantes de grupo empresarial do ramo de construção civil, membro de Sindicato de Trabalhadores e agentes públicos do estado do Rio Grande do Norte”.

Nota de esclarecimento

Segundo divulgou a Prefeitura de Mossoró em nota oficial, a prefeita Rosalba estava no seu apartamento, no bairro de Nova Betânia, quando o imóvel foi alvo da operação da Polícia Federal. 

Confira a nota na íntegra:

Por Saulo Vale

Sair da versão mobile