O governo Ronaldo Venâncio (PV) já vinha sendo construído a diversas mãos desde que saiu a primeira decisão sobre a cassação do ex-prefeito Marconi (MDB). Até porque, pela experiência política que tem, Ronaldo sabe que a população de Ceará-Mirim não pode ficar sem os serviços públicos. Portanto, o grande desafio será dar continuidade as poucas coisas que vinham funcionando bem e melhorar aquelas que eram alvo de constantes reclamações.
Ronaldo terá que montar uma gestão técnica e política, com pessoas experientes, que não tenham pretensões eleitorais e que não tenham medo de tomarem as decisões necessárias para tocar a máquina burocrática da Prefeitura de Ceará-Mirim. Também deverá evitar o constrangimento administrativo de praticar o nepotismo e o amadorismo. Ceará-Mirim precisa de uma gestão ousada, objetiva e que faça o povo sentir na pele as ações promovidas.
Diante dessa situação quem seriam os nomes para secretários e secretárias da administração Ronaldo Venâncio? Serão todos e todas de Ceará-Mirim, tendo em vista o município ter muitos quadros a oferecer? Quais as atitudes administrativas de impacto que Ronaldo e sua equipe tomarão? Todas as respostas poderão ser respondidas a partir de amanhã, com a posse do prefeito interino.
[…] Leia também: Ronaldo Venâncio deverá compor o governo com a maioria dos grupos políticos de Ceará-Mirim […]