O Secretário especial da Previdência Social, o norte-riograndense Rogério Marinho acaba de informar, por meio de seu perfil na rede social Twitter, que assinou portaria autorizando empresas a funcionarem aos domingos e feriados.
“Com mais dias de trabalho das empresas, mais pessoas serão contratadas”, afirmou ele, que está sendo cogitado, segundo a imprensa do sul do país, para assumir a coordenação política do governo do presidente da república, Jair Bolsonaro.
Rogério Marinho afirmou os empregados que trabalharem aos domingos e feriados, “terão suas folgas garantidas em outros dias da semana”, em respeito à Constituição Federal e à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Marinho afirmou, ainda, que “gerar empregos é contribuir para o desenvolvimento, criando oportunidades para transformações sociais”.
Mais cedo, Marinho havia se reunido com o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), relator da Medida Provisória 881, a MP da Liberdade Econômica. Os dois também discutiram a revisão das normas reguladoras de saúde e de segurança no trabalho, que está sendo gradualmente feita pelo governo para flexibilizar as atividades produtivas. Segundo Marinho, as mudanças estão sendo feitas sem descumprir a legislação e de forma a manter a segurança no ambiente de trabalho.
Confira o tweet do deputado:
Muito mais empregos! Assinei hj portaria que autoriza empresas funcionarem aos domingos e feriados. Com mais dias de trabalho das empresas, mais pessoas serão contratadas. Esses trabalhadores terão suas folgas garantidas em outros dias da semana. Respeito à constituição e à CLT.
— Rogério Marinho (@rogeriosmarinho) June 18, 2019
Fonte: Tribuna do Norte
- Chuva causa transtornos em Natal: quedas de árvores, alagamentos e cratera no Tirol
- Ministério Público de São Paulo autoriza pagamento de até R$ 1 milhão a promotores por trabalho extra
- Inmet emite alerta vermelho de chuvas intensas para Natal e mais 36 cidades; prefeito de Ceará-Mirim realiza ações preventivas
- Turistas estrangeiros são assaltados dentro de casa em Natal; criminosos até levaram bolo de aniversário
- MP denuncia prefeito, vice e ex-prefeito de Natal por abuso de poder político
[…] pelo secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, amplia de 72 para 78 o número de categorias autorizadas a funcionar aos domingos e feriados. O destaque ficou por conta da inclusão do […]