O pré-candidato a prefeito, Renato Martins (PL), disse que seu grupo poderá se aliar ao prefeito interino, Ronaldo Venâncio (PV), nas eleições que ocorrerão no próximo dia 1º de dezembro em Ceará-Mirim. Essa declaração foi dada durante uma entrevista concedida a um programa de rádio na 106 FM.
Renato justificou a possível aliança tendo em vista a necessidade de Ceará-Mirim “…temos que pensar num prefeito, num perfil de candidato a prefeito, que seja uma pessoa conciliador, uma pessoa de fácil diálogo com a Câmara Municipal, com os aliados, até com os adversários”.
Renato Martins falou também que a população precisará compreender que irá eleger um prefeito para um mandato tampão, que não terá tempo para fazer muita coisa. Por isso é importante eleger alguém que crie um cenário atrativo para Ceará-Mirim, sem embates, sem prepotência, sem arroubos.
Perguntado sobre o episódio que o levou a praticamente desistir de sua candidatura em 2016, Renato reafirmou que seguiu a decisão do grupo, mesmo discordando, sendo voto vencido. Renato Martins, junto com o ex-prefeito Peixoto, vem participando de vários eventos públicos com Ronaldo Venâncio e deverão celebrar a aliança nas convenções partidários que ocorrerão entre os dias 19 e 25 de outubro.