Ronaldo Venâncio deverá voltar ao comando do PV de Ceará-Mirim em breve.
Com a saída de Bertone Marinho e a volta de Rivaldo Fernandes a direção estadual do Partido Verde, definida pela comissão executiva nacional, as coisas deverão mudar em todos os municípios potiguares onde a legenda tem diretório ou comissão provisória.
É o caso de Ceará-Mirim onde o comando da legenda deverá ser entregue ao vereador e atual presidente do legislativo municipal, Ronaldo Venâncio (PV), que também poderá a qualquer momento, assumir interinamente a cadeira de prefeito, tendo em vista a expectativa do julgamento da liminar, pelo TSE, que mantem o prefeito cassado Marconi Barretto (PHS) no poder.
Caso isso ocorra, Ronaldo terá a chance impar de construir um partido forte e competitivo para as próximas eleições, tanto suplementar, quanto em 2020. Além dos atuais filiados, ele pode construir uma bancada na Câmara e atrair outras lideranças para a legenda.
O PV potiguar não tem nenhum mandato na Assembleia Legislativa ou Congresso Nacional até o momento, mas já iniciou um processo de discussão com o deputado estadual Souza (PHS), que pode trazer vereadores e prefeitos para fortalecer o partido. E assim as coisas vão mudando de mãos.