Aconteceu hoje, 21, na Câmara Municipal de Ceará-Mirim a convenção do Partido Socialismo e Liberdade – Psol. O evento contou com a presença do deputado estadual, Sandro Pimentel, como também da representante das mulheres Tatiane Ribeiro e de Daniel Morais presidente do Diretório Estadual do Psol, e teve como objetivo principal a homologação das candidaturas do farmacêutico e bacharel em direito Glaúcio Tavares, para prefeito, e do professor Cosme Lopes, como vice-prefeito.
Tatiana disse que era muito importante essa candidatura do Psol em Ceará-Mirim, tendo em vista que o partido irá apresentar um programa com sua cara, e que abordará diversas propostas voltadas as mulheres. Por outro lado, o assessor parlamentar Carlos Sobral disse em seu discurso que “…há 40 anos vem resistindo a essa política de atraso dessa cidade”. Teceu críticas a forma de fazer política em Ceará-Mirim e finalizou com a frase “ o Psol não tem adversário, pois não somos iguais aos que lá estão”.
O deputado estadual Sandro Pimentel falou da emoção de voltar a Ceará-Mirim e que não esquece sua origem. Disse que essa cidade é muito rica, um celeiro de cultura. Criticou a junção de partidos como PT e PCdoB com o DEM e PSDB. “ O nome dessa aliança vai ser qual?…O povo está cansado de ser enganado…”.
O candidato a prefeito, Glaúcio Tavares, falou que todos os militantes do Psol devem se sentir parte da chapa. “As pessoas de Ceará-Mirim não pode continuar no caminho errado”. Ressaltou os muitos problemas que o Município tem. “ …Vamos trabalhar sério, com transparência e participação popular”.
Essa foi a segunda convenção realizada em Ceará-Mirim para escolha de candidatos que irão disputar as eleições suplementares no dia 1º de dezembro.