A deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, faltou a todas as reunições das duas comissões permanentes das quais é titular na Câmara dos Deputados. Nenhuma ausência foi justificada pela petista.
De acordo com informações do jornalista Guilherme Amado, em sua coluna no portal da revista Época, o sistema da Câmara não registra presença de Gleisi nas reuniões da Comissão de Finanças e Tributação e na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.
Ao todo foram 44 faltas, somando as reuniões dos dois colegiados ocorridas desde março. A deputada ainda integrou por um dia a Comissão de Constituição e Justiça, tendo ido a algumas das reuniões como suplente. A parlamentar ainda participou da comissão especial que analisou a reforma da Previdência. Dos 22 encontros, faltou a 9.
Segundo a assessoria de Gleisi, ela “focou sua atuação parlamentar no debate sobre a reforma da Previdência, participando das sessões da Comissão de Constituição e Justiça, mesmo quando não era titular do colegiado, e da comissão especial onde foi apreciada a PEC da reforma previdenciária”.