Prefeitura divulga lista de projetos culturais aprovados em edital para eventos no centro histórico de Natal

Comissão de Seleção Artística analisou 71 projetos apresentados entre as diferentes categorias e selecionou 23.

0
779
Beco da Lama revitalizado
Beco da Lama foi revitalizado e recebe projetos culturais em diferentes dias da semana — Foto: Rafael Barbosa/G1

A Prefeitura de Natal divulgou nesta terça-feira (4) a lista com os 23 projetos aprovados no edital para compor grade de programação do centro histórico da capital potiguar. Esses projetos terão auxílio financeiro do Poder Executivo para realizar as ações. A lista foi publicada no Diário Oficial.

Projetos de samba, artes plásticas, cultura popular, dança, tributos, homenagens e tradições que vão do coco ao choro estarão na pauta semanal do Beco da Lama e adjacências a partir dos próximos dias, de acordo com a prefeitura.

A Comissão de Seleção Artística analisou 71 projetos apresentados entre as diferentes categorias e selecionou os 23.

Na categoria A, para a realização de eventos de uma edição, foram selecionados 13 projetos: “Melé 100 anos”, “Brega no Beco”, “Exit”, “Preveillon”; “Sancho no Beco”; “Entre o Sonho e o Som de Belchior”; “RN Autoral Canta Sambas e Choros”; “30 anos sem Raul Seixas”; “Jackson do Pandeiro é 100”; “Minicurso Estéticas e Escutas Periféricas”; “Incubus”, “Tributo a Gal Costa” e “Coco no Pé-Bate Palma que a gente Resolve”.

Para a categoria B (eventos com 4 realizações) foram selecionados 4 projetos: “Show Sacrário com Valéria Oliveira”, “Boi de Reis do Bom Pastor”; “Curta na Praça” e “Ser Tão Potiguar”.

Na categoria C (eventos com 8 realizações) foram selecionados quatro projetos: “Estação do Cordel Vai a Praça”, “Hoje tem Samba no Beco”, “O Galo da Praça” e “Saraus Insurgências Poéticas”.

Na Categoria D (eventos com 10 realizações), foram selecionados dois projetos: “Samba que te Quero Samba” e “Cidade Música”. A Prefeitura do Natal ainda vai divulgar o calendário de projetos, com data, hora e local.

O Beco da Lama é uma das ações empreendidas pela Prefeitura para tornar o Centro Histórico um novo ponto de interesse turístico — Foto: Alex Régis
O Beco da Lama é uma das ações empreendidas pela Prefeitura para tornar o Centro Histórico um novo ponto de interesse turístico — Foto: Alex Régis

Veja também

Prefeitura de Ceará-Mirim promove 7º Festival de Quadrilhas Juninas

Festival de Quadrilhas Juninas de Ceará-Mirim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui