Coincidência ou não, o prefeito de Ceará-Mirim, Marconi Barretto, viajou ontem para Brasília em busca de recursos para o município em diversos ministérios.
Ceará-Mirim, passa por um momento nunca visto em que o mandato do prefeito Marconi vai a julgamento na próxima quinta-feira(22) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o mesmo viajou justamente neste período.
O prefeito tem se articulado em Brasília, segundo informações, com membros do partido MDB, entre eles, o deputado federal Walter Alves, filho do ex-senador Garibaldi Alves. Marconi está fazendo tudo para manter o seu mandato até o final do ano que vem onde haverá eleições para prefeito e vereadores de Ceará-Mirim.
Se mantendo este resultado, o presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, Ronaldo Venâncio (PV), deverá assumir a prefeitura interinamente enquanto serão realizadas novas eleições de forma suplementar.
A expectativa é pela cassação de Marconi, tendo em vista que o Ministério Público Eleitoral emitiu parecer favorável a manutenção da decisão dada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte em que cassou Marconi Barretto por 7 votos a 0.
Agora é aguardar para ver se a ida de Marconi a Brasília vai fazer com que os ministros mudem de opinião ou se irão seguir a decisão proclamada pelo juízes do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte.