Em uma live realizada no Facebook, no início da noite, do dia 1°/11/2019, o pré candidato a prefeito de Ceará-Mirim, Gláucio Tavares, disse que vai acabar com o uso político de exames e cirurgias na saúde de Ceará-Mirim.
Gláucio Tavares falou que é inadmissível que os cidadãos de Ceará-Mirim só consigam fazer exames e cirurgias quando apadrinhados por vereadores e gestores da saúde.
O pré candidato psolista afirmou que gestores da saúde submetem os cearamirinenses que precisam do SUS ao constrangimento de ter que se humilhar a secretário ou vereadores para conseguir fazer um exame ou cirurgia.
Leia também: Júlio César perde final de semana de campanha em Ceará-Mirim
“O sistema de marcação de exames e consultas deve ser transparente. O cidadão que precisar de determinado exame ou cirurgia deve ser atendido por ordem cronológica e no ato do pedido já ter uma previsão de quando vai fazer o exame ou cirurgia, num lista ordenada e pública de pacientes, de modo que ninguém pule a fila por uso político da saúde por gestores ou políticos.”
Gláucio Tavares disse que pretende implantar um sistema eletrônico de marcação de consultas, exames e cirurgias, que traga transparência ao sistema, possibilitando a fiscalização do cidadão usuário do SUS.