Ceará-Mirim

Pré-candidato a prefeito de Ceará-Mirim, consegue apoio do MP contra publicação de pesquisa eleitoral da Consult

Damião dos Santos Silva (Patriota), pré-candidato a prefeito de Ceará-Mirim

Damião dos Santos Silva (Patriota), pré-candidato a prefeito de Ceará-Mirim

A divulgação de uma pesquisa eleitoral no município de Ceará-Mirim, continua gerando polêmica entre a classe política local. Um pré-candidato a prefeito formulou denúncia ao Ministério Público Eleitoral – MPE alegando desrespeito à legislação.

O bacharel em direito e pré-candidato a prefeito em Ceará-Mirim, Damião dos Santos Silva (Patriota), teve seu pleito atendido pelo Ministério Público que ajuizou uma representação, junto a Justiça Eleitoral, por pesquisa irregular contra Bruno Giovani, responsável pelo Blog do BG.

Segundo a promotora eleitoral, Adriana Lira da Luz Mello, responsável pela Zona Eleitoral, a divulgação de pesquisa eleitoral sem o devido registro na Justiça Eleitoral está em desacordo com o parágrafo 3, do artigo 33 da Lei Federal 9.504/97. O artigo fala o seguinte “ A divulgação de pesquisa sem o prévio registro das informações de que trata este artigo sujeita os responsáveis a multa no valor de cinquenta mil a cem mil UFIR”.

Diante da situação o Ministério Público pediu na representação que seja retirada, imediatamente, a pesquisa irregular do Blog do BG e que seja aplicada uma multa de acordo com o que manda a Lei das Eleições. Ceará-Mirim estará aguardando o resultado final desse imbróglio.

Sair da versão mobile