Poucas horas após ser preso, suspeito por envolvimento na morte de estudante em assalto consegue fugir

Polícia Civil diz que homem escapou enquanto, acompanhado de agentes, procurava pelo outro suspeito do crime no Paço da Pátria na noite desta quarta (18).

Por G1 RN

0
783
Vítima foi baleada na Avenida Coronel Estevam, no Alecrim — Foto: Heloísa Guimarães/Inter TV Cabugi
Vítima foi baleada na Avenida Coronel Estevam, no Alecrim — Foto: Heloísa Guimarães/Inter TV Cabugi

O homem suspeito de ter participado do roubo que terminou com a morte do estudante Arthur Lima de Oliveira nesta quarta-feira (18), em Natal, fugiu poucas horas após ser preso por seguranças de uma escola e entregue a Polícia Civil. Após ser entregue à Polícia Civil, o criminoso foi levado para a comunidade do Paço da Pátria, na Zona Leste, para apontar o local onde morava o comparsa. Lá, ele conseguiu fugir correndo.

Um vídeo mostra o criminoso sendo carregado por funcionários e alunos de uma escola no momento da prisão. Veja abaixo.

A Polícia Civil enviou nota em que confirma que o suspeito preso conseguiu fugir enquanto estava acompanhado de agentes. Segundo a polícia, ele estava algemado e, mesmo assim, escapou correndo.

“Logo após, foram mobilizadas equipes de policiais em busca do suspeito, no entanto, até o presente momento, ele não foi localizado. Registramos que será instaurado o devido procedimento para apurar as circunstâncias da fuga. A Polícia Civil continua em diligências e solicita que informações acerca do suspeito sejam enviadas por meio do Disque Denúncia 181”, diz a nota.

A fuga aconteceu ainda na noite desta quarta.

O crime

Na tarde desta quarta-feira (18) dois homens assaltaram uma loja de celulares no Alecrim, Zona Leste da capital. Pessoas que viram o crime gritaram, chamando a atenção de quem passava pelo local.

Foi quando um jovem, que é filho de um dos comerciantes da região, ouviu os gritos e correu para tentar pegar os bandidos. De acordo com o pai do rapaz, um dos assaltantes se virou e atirou no filho dele. Arthur de Oliveira tinha 18 anos de idade e morreu no local.

Após o disparo, um dos homens tentou fugir por dentro de uma escola, mas acabou preso pelos seguranças. Já o comparsa escapou.

Em nota, a direção da escola reforçou que os alunos não renderam o bandido que participou do assalto perto da escola. “O criminoso entrou na escola quando pessoas que fugiam da troca de tiro pediam abrigo no Instituto. O homem , que tentou fugir pelo colégio, foi contido por funcionários do Sagrada, um deles o professor de jiu-jitsu que inclusive usou uma faixa para imobilizar o criminoso, que não estava armado”.

Arthur Lima de Oliveira tinha 18 anos — Foto: Arquivo Pessoal
Arthur Lima de Oliveira tinha 18 anos — Foto: Arquivo Pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui