
Por Rafael Araújo | nominuto.com
Policiais e bombeiros militares estão realizando nesta segunda-feira (17), um protesto em frente à governadoria do Estado, localizada em Lagoa Nova, para cobrar a reposição salarial. Segundo o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos, Eliabe Marques, a expectativa é de que 70% dos militares paralisem as atividades em adesão a manifestação.
A manifestação dos militares acontece também simultaneamente em Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros. Questionado pela reportagem sobre o protesto e a possível duração da ‘greve’ dos militares, o subtenente Eliabe disse que tudo vai depender da resposta do governo.
“Estamos aqui esperando ser recebidos pela governadora, contudo, mais do que isso, nós queremos algo de concreto em relação a nossa pauta. Desde 2018 que a gente cobra uma reposição salarial para suprir a defasagem dos vencimentos fruto de meia década sem aumento”, comentou o militar.
A reportagem tentou o contato com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) do Estado para comentar acerca da manifestação dos militares, mas, até o momento não fomos atendidos. O espaço segue aberto para a Sesed.
- Chuva causa transtornos em Natal: quedas de árvores, alagamentos e cratera no Tirol
- Ministério Público de São Paulo autoriza pagamento de até R$ 1 milhão a promotores por trabalho extra
- Inmet emite alerta vermelho de chuvas intensas para Natal e mais 36 cidades; prefeito de Ceará-Mirim realiza ações preventivas
- Turistas estrangeiros são assaltados dentro de casa em Natal; criminosos até levaram bolo de aniversário
- MP denuncia prefeito, vice e ex-prefeito de Natal por abuso de poder político