O ex-prefeito de Ceará-Mirim e advogado, Peixoto, participou da solenidade de posse dos oficiais da Polícia Militar do Ceará. O evento aconteceu no último dia 19 de outubro no Centro de Eventos do Ceará.
Na solenidade foram empossados os policiais militares que foram aprovados no concurso público para o cargo de Primeiro-Tenente. Um dos sobrinhos de Peixoto foi um dos 247 oficiais empossados pelo governador Camilo Santana.
Peixoto foi padrinho de Cleonaldo Peixoto, que já trabalha no estado do Ceará como policial militar concursado.
Peixoto que atualmente está secretário de defesa social de São Gonçalo do Amarante, revelou “Há 34 anos passei por esse mesmo processo na Academia da Policia Militar de Paudalho, no estado de Pernambuco, quando me foi entregue a espada de oficial o então Coronel da PM, Tavares”, e completou emocionado, “Hoje entrego a espada de oficial a meu sobrinho, Cleonaldo Peixoto, que de agora em diante será Primeiro-Tenente da Polícia Militar”.
Curiosidades
De acordo com informações obtidas no site do Governo do Ceará, só pode ingressar no cargo de oficial através de concurso público. “Para se tornar um tenente da Polícia Militar, os candidatos passaram por um rigoroso processo seletivo dividido em etapas. A primeira foi a fase intelectual, com a aplicação de provas objetivas; a segunda fase incluiu exames médico, odontológico, biométrico e toxicológico, e a terceira etapa do certame foi o Curso de Formação profissional, promovido pela Aesp, que incluiu ainda avaliação psicológica, teste de capacidade física e investigação social, todos de caráter eliminatório. ”
Peixoto estava acompanhado de Ozeny Peixoto, ex-primiera dama e ex-secretária de assistência social de Ceará-Mirim.