O ex-prefeito de Ceará-Mirim esteve na última segunda-feira com o secretário estadual de Educação e Cultura, professor Getúlio Marques. Na reunião Peixoto (PROS) tratou de diversos assuntos relacionados a Ceará-Mirim e a região do Mato Grande.
As reformas das Escolas Estaduais Ubaldo Bezerra de Melo e Otto de Brito Guerra (CAIC) foram temas prioritários na conversa. O secretário Getúlio Marques informou que sobre a reforma do Ubaldo Bezerra de Melo, as obras deverão iniciar ainda este ano e que a escola poderá passar a ofertar ensino de tempo integral.
Já sobre a escola estadual Otto de Brito Guerra, situada no antigo CAIC, será realizado um estudo técnico e instaurado um processo licitatório, o que deverá demorar um pouco mais.
Peixoto também questionou a ausência de equipamentos nos laboratórios do Centro Estadual de Educação Profissional Ruy Antunes Pereira, que funciona no bairro Planalto. Ouviu do professor Getúlio que iria realizar aquisição e implantação até o início de 2020.
Outra pauta importante discutida na reunião tratou da necessidade da oferta de vagas para Educação de Jovens e Adultos, principalmente para as pessoas que moram na zona rural da região do Mato Grande. Peixoto obteve a garantia de que ainda este ano será realizado pela secretaria um estudo para identificar a demanda real e, em 2020, haverá um programa de alfabetização de jovens e adultos em execução.
Também estiveram presentes a reunião a secretaria estadual adjunta, professora Socorro Batista, e o ex-secretário de Agricultura de Ceará-Mirim, Francisco Navegantes.