A disputa pela prefeitura de Ceará-Mirim poderá ser uma das mais acirradas do Rio Grande do Norte, nas eleições deste ano. Após o lançamento dos nomes de Ozeny Peixoto (PL), e Herbert Dantas (PT), mais dois nomes foram lançados nesses últimos dias. Se forem confirmados nas respectivas convenções, teremos pelo ao menos 7 candidatos a cadeira do Palácio Antunes Pereira, já que o atual prefeito, Júlio César (PSD), também é, naturalmente, pré-candidato a reeleição.
Gilvan Baladeira (PCdoB) – como é conhecido – teve sua pré-candidatura a prefeito definido pelo partido. Ele é o atual presidente da legenda em Ceará-Mirim e aliado do vice-governador, Antenor Roberto. Também foram aprovados os nomes de 12 pré-candidatos e candidatas a uma vaga na Câmara Municipal da cidade. Nacionalmente, o Partido Comunista do Brasil tem como principal liderança o governador do Maranhão, o ex-juiz Flávio Dino, que tem seu nome ventilado para disputar a presidência em 2022. Para isso o PCdoB lançou o Movimento 65, como estratégia política e eleitoral para impulsionar o nome de Flávio Dino.
Já o PRTB, partido do vice-presidente da república, General Amilton Mourão, lançou o nome do advogado Jeorge Ferreira, como opção na pré-campanha a prefeitura. Jeorge esteve no governo Marconi Barretto e vem conduzindo o processo de implantação do novo abatedouro, que teve sua administração entregue a uma empresa privada. O PRTB é um partido de extrema-direita e, junto com o PSL (também de extrema-direita) e o Solidariedade (de centro-direita), formaram uma aliança no RN e deverão marchar juntos em 2020. O partido também deverá lançar candidaturas e vereador e vereadora.