O pré-candidato a prefeito nas eleições suplementares de Ceará-Mirim, o bacharel em direito Damião dos Santos, largou na frente e marcou a convenção que deverá homologar seu nome para o dia 22 de outubro. No convite dirigido aos filiados e a população em geral, Damião, que também é presidente municipal da sigla, esclarece que o evento ocorrerá na Câmara Municipal da cidade.
Até o momento não foi definido o companheiro de chapa de Damião, que tenta diálogo com outros partidos para conseguir uma aliança capaz de disputar o pleito eleitoral que se avizinha e que vai eleger a pessoas que conduzirá os destinos de Ceará-Mirim pelos próximos 12 meses.
Até o momento colocaram o nome para a disputa oito (8) nomes, das mais variadas matizes ideológicas e políticas. Três desses pré-candidatos já definiram a formação da chapa: Júlio César, que firmou aliança com o Podemos de Baiá Mota; Ronaldo Venâncio, que terá como companheiro Renato Martins (PL) e Gláucio Tavares, que escolheu um vice do próprio partido, Psol, o professor e cordelista Cosme Lopes.
As convenções deverão acontecer entre os dias 19 e 25 de outubro e o registro das candidaturas serão realizadas no TRE no dia 1º de novembro. Já a eleição acontece no dia 2 de dezembro. Até lá muitas mudanças poderão acontecer em todo o processo.