“Parece que os cargos são destinados a troca-troca”, diz ministro do STF sobre acordo entre Bolsonaro e Moro

“É ruim para o candidato (Moro), para a Presidência da República, e para a instituição Supremo", disse Marco Aurélio Mello sobre pacto de Bolsonaro para indicar Moro à próxima vaga no colegiado

0
446
Bolsonaro e Moro (Foto:Isaac Amorim/MJSP)

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou a declaração de Jair Bolsonaro (PSL) sobre o pacto com o ex-juiz e ministro da Justiça, Sérgio Moro, que será indicado para a próxima vaga aberta na Corte.

“É ruim para o candidato (Moro), para a Presidência da República, e para a instituição Supremo, porque parece que os cargos que lá existem são destinados a um troca-troca”, disse, segundo a coluna Painel, da jornalista Daniela Lima, nesta terça-feira (14).

Em nota divulgada nesta segunda-feira (13), a Comissão Executiva Nacional do PT diz que o acordo firmado entre Moro e Bolsonaro é tipificado como crime de corrupção pelo Código Penal.

“Moro e Bolsonaro ofendem o país e suas instituições, a começar pelo Supremo, que se vê envolvido numa grosseira barganha política. O Brasil não merece ser governado por pessoas tão despreparadas para exercer funções públicas”, diz trecho da nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui