Um paciente de 40 anos foi assassinado dentro de uma ambulância, na manhã deste domingo (16), em Areia Branca, no Oeste potiguar. Segundo a PM, o homem já tinha sido baleado e sobrevivido a um atentado, mas os criminosos aproveitaram o momento em que ele era transferido para outro hospital para executá-lo.
Antônio José Juvita de Medeiros, de 40 anos, havia sido baleado próximo à casa dele, por volta das 8h30, mas sobreviveu foi socorrido ao Hospital Sarah Kubitschek, no município.
De acordo com o comandante do 12º Batalhão da PM, major Emerson Mendes, uma viatura da polícia foi ao local do crime e realizou buscas por suspeitos, mas ninguém foi preso.
Ainda de acordo com a PM, a vítima precisou ser transferida para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, mas no momento em que estava saindo da unidade e foi colocado dentro da ambulância, os criminosos se aproximaram e atiraram contra ele.
“Segundo informações que obtivemos no local, os desafetos ficaram observando e quando foi colocado dentro da ambulância eles se aproximaram e já atiraram. A ambulância nem chegou a se deslocar”, disse o comandante.
Nenhum suspeito foi preso. Segundo a PM, Antônio era ex-presidiário e a suspeita é de que a morte tenha relação com o envolvimento anterior dele como o tráfico de drogas.