O presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim e futuro prefeito interino, Ronaldo Venâncio (PV), encaminhou ao ainda prefeito Marconi Barretto (MDB), um ofício solicitando a nomeação da equipe de transição governamental, com o objetivo de preservar a continuidade dos serviços públicos oferecidos a população.
O ofício 001/2019 protocolado no Gabinete do Prefeito no dia 28 de agosto de 2019, faz referência ao artigo 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal e a Resolução nº 034/2016 do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte – TCE/RN (AQUI), que “ Dispõe sobre a adoção de providências necessárias à transição de governo no âmbito da Administração Pública Municipal e dá outras providências”.
Até o momento não foi publicada, no Diário Oficial dos Municípios, nenhuma Portaria assinada pelo prefeito cassado Marcone Barretto nomeando a Comissão de Transição Governamental para a nova gestão que será empossada em breve em Ceará-Mirim.
Os nomes encaminhados por Ronaldo Venâncio são os seguintes: Dinaide Arruda Câmara Júnior, Ciro Davi da Cruz Azevedo, Klébia Talita da Silva Medeiros e Rosane Mendonça Rodrigues. Desses nomes dois tem experiência administrativa na gestão pública: Ciro e Dinaide foram assessores no governo do ex-prefeito Peixoto.