Nota de Esclarecimento:
A Secretaria Municipal de Educação Básica e Cultura tomou conhecimento há pouco sobre veiculação de notícias dolosas e inverídicas que tentam vincular o nome da atual secretária, Leticia Andrade, à operação denominada “Boca da Mata”, deflagrada na manhã de hoje (04), no município de Ceará-Mirim, oriunda da Polícia Federal que visa investigar fraudes em licitações e desvio de recursos públicos nos setores de Saúde e Educação.
A Secretaria esclarece que a titular da pasta, apesar de ter presidido a CPL do município noutra ocasião, nunca ocupou o cargo de pregoeira da ex-gestão. Sendo assim, em momento algum participou direta ou indiretamente de qualquer licitação referente ao transporte escolar do município. Contrariamente ao que estão afirmando de maneira irresponsável.
É importante citar que a referida Secretária ocupou a pasta da Secretaria Municipal de Administração por um período, e posteriormente, há aproximadamente 06 meses assumiu a frente da Secretaria de Educação. Reforçamos, ainda, que quando da sua chegada a referida pasta, a gestora encontrou tudo em andamento. Cabendo-lhe assim, apenas dar continuidade aos trabalhos da mencionada Secretaria.
De acordo com os noticiários, a operação faz menção e referência, sobretudo, ao Fundo Municipal de Saúde (de competência da Secretaria Municipal de Saúde), pasta esta que em momento algum a atual Secretária de Educação esteve vinculada.
Essa factoide com caráter de politicagem foi criada por um grupo isolado e desrespeitoso, na tentativa de distorcer e desvirtuar os fatos reais. Por último, a Secretária informa que as providências jurídicas já estão em andamento para responsabilizar todos aqueles que estão disseminando notícias que não condizem com a realidade.
Fonte: ASSECOM PMCM