A deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) participou de uma reunião nesta quarta-feira(03), no Ministério da Saúde, para rever o atraso e cobrar remédios para o tratamento de pacientes com HIV no Estado do Rio Grande do Norte.
“Questionamos o porquê do atraso e cobramos urgência na entrega, visto que a interrupção dos medicamentos pode acelerar o processo de resistência do vírus, gerando graves complicações aos pacientes infectados. É uma situação emergencial e o Ministério da Saúde precisa resolver”, declarou Natália.
Eduardo Ferreira, representante do Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis do Ministério da Saúde, explicou os imprevistos logísticos que geraram o atraso e garantiu à deputada que os medicamentos voltarão a ser entregues dentro da normalidade, ainda no mês de julho.
A parlamentar se comprometeu em acompanhar a situação para que o Governo Federal cumpra o seu dever e assegure a garantia do direito à saúde para todas e todos que necessitam.
- PESQUISA CONSULT/ BG/ CEARÁ-MIRIM/ EXPECTATIVA: 77% acreditam na vitória de Antônio Henrique
- Em Ceará-Mirim, multidão prestigia a oficialização da candidatura de Antônio Henrique e professora Margareth
- Francisco Navegantes deixa cargo de Coordenador de Operações do DETRAN e lança pré-candidatura a vereador de Ceará-Mirim pelo PSD
- Avião arremete após colisão de outra aeronave com pássaro no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de SP
- Operação apreende 614 celulares em presídios do país; vídeos mostram aparelhos escondidos