A deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) participou de uma reunião nesta quarta-feira(03), no Ministério da Saúde, para rever o atraso e cobrar remédios para o tratamento de pacientes com HIV no Estado do Rio Grande do Norte.
“Questionamos o porquê do atraso e cobramos urgência na entrega, visto que a interrupção dos medicamentos pode acelerar o processo de resistência do vírus, gerando graves complicações aos pacientes infectados. É uma situação emergencial e o Ministério da Saúde precisa resolver”, declarou Natália.
Eduardo Ferreira, representante do Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis do Ministério da Saúde, explicou os imprevistos logísticos que geraram o atraso e garantiu à deputada que os medicamentos voltarão a ser entregues dentro da normalidade, ainda no mês de julho.
A parlamentar se comprometeu em acompanhar a situação para que o Governo Federal cumpra o seu dever e assegure a garantia do direito à saúde para todas e todos que necessitam.
- Chuva causa transtornos em Natal: quedas de árvores, alagamentos e cratera no Tirol
- Ministério Público de São Paulo autoriza pagamento de até R$ 1 milhão a promotores por trabalho extra
- Inmet emite alerta vermelho de chuvas intensas para Natal e mais 36 cidades; prefeito de Ceará-Mirim realiza ações preventivas
- Turistas estrangeiros são assaltados dentro de casa em Natal; criminosos até levaram bolo de aniversário
- MP denuncia prefeito, vice e ex-prefeito de Natal por abuso de poder político