Natal tem pré-candidato do PCdoB a prefeito e articula Movimento 65

0
520
O pré-candidato do PCdoB à prefeitura de Natal, Fernando Freitas, atualmente integra a coordenação do Fórum de Servidores estaduais Foto: divulgação
O pré-candidato do PCdoB à prefeitura de Natal, Fernando Freitas, atualmente integra a coordenação do Fórum de Servidores estaduais | Foto: divulgação

O pré-candidato a prefeito de Natal pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB) será Fernando Freitas. A informação é do presidente do Comitê Municipal do PCdoB na capital potiguar, Christian Vasconcelos. Segundo ele, a pré-candidatura foi confirmada em reunião da direção realizada no último dia 15 de janeiro. Foi definido que a viabilização política e eleitoral do nome de Fernando deve atender uma série de exigências e vai incluir o lançamento do Movimento 65 localmente, informou Christian.

“Precisamos realizar um exame crítico do governo do prefeito Álvaro Dias, identificando erros e insuficiências, além de eventuais acertos, nas diversas dimensões e áreas da gestão e devemos atuar com amplitude de visão política. Queremos ser um polo aglutinador de forças capaz de contribuir para a formação de uma frente ampla de caráter municipal, contra o autoritarismo, o ultraliberalismo e o conservadorismo”, defendeu o dirigente em entrevista exclusiva ao Portal PCdoB.

Pós-graduado em gestão pública, o candidato do PCdoB de Natal é engenheiro e auditor fiscal do governo do Estado. Atualmente, Fernando coordena o Fórum de Servidores estaduais.

Ainda segundo Christian, a pré-candidatura deve fazer o enfrentamento do governo Bolsonaro, “denunciando as consequências de suas políticas para as cidades brasileiras, particularmente para Natal”.

Atualmente, a capital do Rio Grande do Norte passa pelos debates relacionados à revisão do Plano Diretor da cidade, um momento definidor de seu futuro. Segundo Chirstian, “Fernando Freitas vem sendo o principal organizador desses eventos de debate do plano, que tem reunido um leque amplo de partidos e organizações”. As conversas com outras forças políticas tem se dado, justamente, em paralelo a estes eventos e debates, mas “ainda sem maiores definições”, conforme o dirigente.

Movimento 65

O projeto da pré-candidatura também tem o objetivo de colaborar na construção do Movimento 65.

“Vamos lançar um manifesto do Movimento 65, adaptado a realidade local, no dia 10 de março. Será um manifesto convite à população para cuidarmos mais e melhor de Natal”, definiu, lembrando que assim como em todo o país, a ideia é reunir cada vez mais gente interessada em se candidatar para construir cidades democráticas, sustentáveis, seguras e garantidoras de direitos.

“Como nossos esforços de montagem de chapa proporcional já estão em andamento há algum tempo, estamos pensando o Movimento 65 como um instrumento da chamada pré-campanha. Pretendemos reunir técnicos, especialistas, agitadores culturais, lideranças sociais e comunitárias, além de pessoas comuns, para fazermos um amplo debate sobre a cidade que temos e a cidade que queremos”, ressaltou.

O dirigente adiantou que há cerca de 28 nomes interessados em compor a chapa de vereadores, que será composta por 44 candidatos e candidatas. São pessoas do partido, ou que já manifestaram a intenção de se filiar.

Com o trabalho que vem sendo realizado localmente, Christian espera “ajudar no alcance dos objetivos e metas do projeto proporcional, contribuindo para a eleição de uma bancada de vereadores do PCdoB na Câmara Municipal de Natal”.

Do Portal PCdoB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui