Ministério Público faz recomendação ao prefeito Júlio César e a secretária municipal de saúde de Ceará-Mirim

Por Yasmini Câmara | Redação

0
1215
Ministério Público do Rio Grande do Norte
Ministério Público do Rio Grande do Norte

O Ministério Público Estadual, através da 4ª Promotoria de Justiça de Ceará-Mirim, emitiu uma recomendação ao prefeito Júlio César (PSD) e secretária municipal de saúde de Ceará-Mirim, Claudia Roberta (irmã do prefeito), que a respectiva secretaria “…disponibilize a todos os interessados o integral acesso a lista de medicamentos existentes na Farmácia Central”. Para tanto, o MP concedeu 10 dias.

A promotora Kariny Gonçalves Fonseca, disse ainda que a lista de medicamentos deve “…ser essa afixada em local público e, aliás, atualizada em caráter constante e razoável, de maneira a propiciar o controle popular a respeito dos fármacos então disponíveis”. Ou seja, em todas as unidades básicas de saúde, no Centro de Saúde no Hospital Municipal Percìlio Alves.

A promotora finalizou o texto da Recomendação advertindo a secretária de saúde e o prefeito de Ceará-Mirim “…que a não observância desta recomendação implicará na adoção das medidas judiciais cabíveis e responsabilidade inerente à omissão”. A Recomendação é parte de um processo que tramita na 4ª Promotoria de Justiça de Ceará-Mirim, fruto de uma denúncia feita em abril de 2019, pelo ex-secretário de agricultura e militante social, Francisco Navegantes. Há época o prefeito era Marconi Barretto e a denúncia foi protocolada através de uma petição ao MP pedindo providências em decorrência da falta constante de medicamentos nas unidades básicas de saúde do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui