Ceará-Mirim

Marcílio Dantas lança pré-candidatura a prefeito de Ceará-Mirim e busca vice para compor chapa

O engenheiro agrônomo Marcílio Dantas (PDT), lançou sua pré-candidatura a prefeito da cidade de Ceará-Mirim através de um vídeo publicado nas redes sociais. Ele também intensificou as visitas as comunidades rurais e aos bairros, participando de reuniões e eventos, com o objetivo de divulgar sua pretensão de ser candidato na eleição suplementar que ocorrerá no dia 1º de dezembro deste ano.

Marcílio já conta com ao apoio do ex-candidato a governador, Carlos Eduardo, como também do deputado estadual Coronel Azevedo (PSC). Há uma incógnita acerca do apoio do deputado federal Rafael Motta (PSB), tendo em vista que apesar do vereador Marcílio Júnior ser do mesmo partido do deputado, o grupo dele não o apoiou em 2018. Porém, esse fato pode ser “águas passadas”.

Há também a expectativa de o PSL, partido do presidente Bolsonaro, se unir a Marcílio e indicar, inclusive, o candidato a vice-prefeito. Em 2018, o PSL teve apoio de Marcílio em Ceará-Mirim, devido o apoio de Carlos Eduardo a Bolsonaro no segundo turno. No primeiro turno, Marcílio votou no candidato do seu partido, Ciro Gomes. Também é possível a junção com o pré-candidato Irmão Heriberto (Solidariedade).

Marcílio foi candidato a prefeito em 2012, ficando em 4º lugar. Em 2016 conseguiu eleger o filho, Marcílio Júnior, como vereador e o grupo ganhou um mandato na Câmara Municipal de Ceará-Mirim. Durante os últimos dez anos, Marcílio esteve na oposição. Antes, foi aliado de Geraldo Melo.

Sair da versão mobile