Figuras do futebol mundial lamentam a morte de Diego Maradona. A mensagem que não pôde ser perdida foi a de Lionel Messi , que deixou sua significativa mensagem de despedida no Instagram. ” Ele nos deixa, mas não vai, porque Diego é eterno .” escrevi.
“Um dia muito triste para todos os argentinos e para o futebol. Ele nos deixa mas não vai embora, pois o Diego é eterno. Guardo todos os belos momentos vividos com ele e queria aproveitar para enviar minhas condolências a todos os seus familiares e amigos . RIP “, escreveu o jogador do Barcelona.
O Rosário carrega a pesada mochila de ser considerado o herdeiro de Diego na posição de “melhor do mundo”, mas essa discussão nunca definiu sua relação.
A Seleção Argentina os uniu quando Maradona era DT e juntos chegaram às quartas de final da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, onde o argentino perdeu por 4 a 0 contra a Alemanha.
Embora se falasse que a convivência entre as figuras não era boa, ambas se dedicavam a negá-la sempre que possível. Além disso, sempre que Maradona recebia um microfone para falar sobre o 10 Barcelona, chovia flores.
As comparações entre um e outro ao longo da carreira de Messi eram inevitáveis. O melhor gol da Copa do Mundo, em que Diego amontoa “tantos ingleses”, como definiu Víctor Hugo Morales na também inesquecível história, foi comparado a um que La Pulga fez ao Getafe.
Enquanto isso, a famosa “Mão de Deus” também foi comparada a outro gol de Messi com a camisa de Barsa contra o Espanyol.
A verdade é que nós, argentinos, pudemos desfrutar o melhor de todos até o dia 25 de novembro, até que sua vida terrena disse o suficiente. Não foi embora, porque como bem o definiu Messi: ” Diego é eterno “.