Ovacionado pelo público em ato com a esquerda europeia, em Madri (Espanha), neste sábado, 20, o ex-presidente Lula destacou que sua viagem pela Europa foi para provar ao povo brasileiro que o mundo gosta do Brasil e que o país é importante para discutir uma nova geopolítica.
“Estou convencido de que é possível recuperar o Brasil. Essa viagem que eu fiz pela Alemanha, pela Bélgica, pela França e pela Espanha é uma tentativa de provar ao povo brasileiro que o povo gosta do Brasil”, destacou.
O ex-presidente foi recebido como chefe de Estado por lideranças europeias, como o presidente da Espanha, Pedro Sanchez, o presidente da França, Emmanuel Macron, e o futuro primeiro-ministro da Alemanha, Olaf Schulz, e pelo Parlamento Europeu na Bélgica.
“Não é Lula que é importante. É o Brasil que é necessário ao mundo para discutir uma nova geopolítica”, destacou. “Não dá para discutir a questão ambiental hoje no mundo sem o Brasil”, disse. “É isto que me faz voltar. Estou convencido de que é possível recuperar o Brasil”, continuou.