O presidente do Partido Social Democrático – PSD, e funcionário público municipal, Júlio César Soares Câmara, foi cedido sem ônus pela Prefeitura de Ceará-Mirim ao DETRAN/RN.
A Portaria nº 392 de 10 de abril de 2019 publicada no Diário Oficial, trata da cessão do servidor público do Poder Executivo de Ceará-Mirim para o Estado, pelo prazo de 02 (dois) anos. Júlio, que é Agente Administrativo, teve sua portaria com efeito retroativo ao dia 16 de fevereiro de 2019.
De acordo com informações recebidas por esse Portal, o servidor cedido ao DETRAN, até o momento, não se apresentou ao órgão onde deveria estar trabalhando. Também não há registro da volta de Júlio César a Prefeitura de Ceará-Mirim. Se assim for, Júlio pode estar numa situação ilegal.
Um detalhe chama a atenção: a possível volta da parceria entre Marconi Barretto e Júlio César, senão, diante da crise que passa o Município de Ceará-Mirim, ceder servidor a outro órgão, mesmo sem ônus, não é um sinal de gestão responsável, pois para substituir o funcionário cedido pode sair muito caro aos cofres públicos municipais. É importante que o Ministério Público investigue essa situação.