O Instituto Técnico e Científico de Polícia de Caicó, no Seridó Potiguar, procura parentes ou responsáveis pelo corpo de um recém-nascido encontrado no Lixão Público a céu aberto da cidade no último dia 2. O bebê não foi identificado.
“Em atendimento a Portaria nº 068/2017 – ITEP/RN, estamos convocando o comparecimento dos possíveis genitores e/ou familiares de 1º grau para mediante comprovação, estarem realizando a retirada do supracitado corpo cadavérico, na sede da Unidade Regional Seridó – ITEP/Caicó-RN, situada à Rua Severiano A. da Costa, S/N, Bairro Samanaú, CEP 59.300-000, Caicó/RN, no prazo de 05 (cinco) dias”, diz o edital do Itep publicado hoje.
O Itep só pode permanecer com o corpo por dez dias e promover a liberação do cadáver para que sejam tomadas as providências para o sepultamento em cemitério. Se ninguém aparecer ao final do prazo, o bebê jogado no lixo será enterrado como indigente.
O corpo de uma bebê recém-nascida ainda com o cordão umbilical foi encontrado por um catador de materiais recicláveis num lixão a céu aberto na cidade de Caicó. Nenhum familiar apareceu desde então para retirar o corpo.