Ceará-Mirim

Ex-vereador Irmão Heriberto pediu demissão do cargo de Articulador Político da Prefeitura de Ceará-Mirim

O prefeito de Ceará-Mirim Marconi Barreto (MDB) teve uma baixa importante na sua gestão, principalmente por ter sido numa área estratégica para seu governo: a articulação política. É que o ex-vereador e ex-candidato a vice-prefeito em 2016, Irmão Heribero (Solidariedade), pediu exoneração do cargo hoje.

Irmão Heriberto é filho do vereador e líder político da região do Baixo Vale de Ceará-Mirim, Irmão Carlos (Solidariedade), que faz parte da base de apoio a gestão do prefeito Marconi Barretto. Os dois são ligados ao deputado estadual Kelps Lima, presidente estadual do Partido Solidariedade.

Na carta entregue ao prefeito de Ceará-Mirim, Irmão Heriberto disse que a exoneração era “…em caráter irrevogável…”. Ele ocupava o cargo de Diretor de Articulação Política Institucional e tinha o papel de aproximar o governo de Marconi, dos vereadores e vereadoras da atual legislatura.

Resta saber agora, se os “Irmãos” irão continuar apoiando o prefeito, na Câmara, ou voltarão a ser oposição, como no início de 2017.

Segue baixo carta na íntegra:

Sair da versão mobile