Inmet emite alerta vermelho de chuvas intensas para Natal e mais 36 cidades; prefeito de Ceará-Mirim realiza ações preventivas

0
188
Alerta vermelho foi lançado para Natal e litoral; RN tem alerta laranja — Foto: Divulgação/Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho, indicando grande perigo, para chuvas intensas em Natal e outras 36 cidades do Rio Grande do Norte. O aviso entrou em vigor às 15h41 desta quarta-feira (5) e permanece válido até as 8h desta quinta-feira (6). Espera-se precipitação superior a 60 mm por hora ou acima de 100 mm por dia, acompanhada de ventos que podem ultrapassar 100 km/h. Há riscos significativos de danos em edificações, quedas de árvores, cortes de energia elétrica, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário.

As cidades incluídas no alerta são: Arez, Baía Formosa, Brejinho, Canguaretama, Ceará-Mirim, Espírito Santo, Extremoz, Goianinha, Ielmo Marinho, Jundiá, Lagoa Salgada, Lagoa de Pedras, Macaíba, Maxaranguape, Montanhas, Monte Alegre, Natal, Nova Cruz, Nísia Floresta, Parnamirim, Passagem, Pedro Velho, Poço Branco, Pureza, Rio do Fogo, Santo Antônio, Senador Georgino Avelino, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, São Miguel do Gostoso, São Pedro, Taipu, Tibau do Sul, Touros, Vera Cruz, Vila Flor e Várzea.

Em resposta ao alerta, o prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Henrique, destacou as ações preventivas realizadas no município. “Estamos na espera de boas chuvas neste ano de 2025, sendo assim, a limpeza está sendo realizada antecipadamente para não trazer transtorno para a população”, afirmou o prefeito. Ele também solicitou a colaboração dos moradores para que evitem descartar lixo nas lagoas de captação, prevenindo obstruções que possam causar alagamentos.

Clique aqui

O Inmet orienta a população a desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia em caso de tempestades, além de evitar abrigar-se debaixo de árvores devido ao risco de quedas e descargas elétricas. Em situações de emergência, é recomendado acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui