Esta semana, o momento desesperador em que uma captura de píton dá errado e um homem quase é sufocado pelo animal se tornou viral nas redes sociais. As imagens foram gravadas na Índia.
De acordo com o Hindustan Times, o homem identificado como Bhuvanachandran Nair, de 58 anos, estava trabalhando na limpeza de uma barragem quando terminou com o réptil de três metros de comprimento enrolado no pescoço.
Felizmente, os colegas de Nair estavam presentes para ajudá-lo a escapar do ataque e devolver o animal para a natureza após o incidente.
Confira o vídeo:
#WATCH Kerala: A man was rescued from a python by locals after the snake constricted itself around his neck in Thiruvananthapuram, today. The snake was later handed over to forest officials and released in the forest. pic.twitter.com/uqWm4B6VOT
— ANI (@ANI) October 16, 2019
E estes não foram os únicos vídeos de répteis que fizeram sucesso nas redes sociais esta semana!
Na última terça-feira, uma mulher entrou em pânico ao presenciar uma “batalha” entre cobras no quintal da sua casa na cidade de Eumundi, na Austrália.
De acordo com o Daily Mail, ela ligou imediatamente para o apanhador de cobras, Luke Huntley, quem constatou que os dois machos da espécie cobra marrom brigavam por uma fêmea, que também foi capturada.
Já no sul da Tailândia, uma operação de uma hora retirou uma cobra-rei de quatro metros do esgoto. As imagens mostraram a equipe capturando a espécie de maior cobra venenosa do mundo em um tubo de drenagem. O réptil pesava cerca de 15 quilos e foi a terceiro maior que o grupo de resgate já encontrou.