Por Pedro Maranhão/ Especial para o Portal No Ar
Esta sexta-feira, 14, será mais um dia de protestos contra a Reforma da Previdência. A exemplo do que vai acontecer pelo País, em Natal serviços essenciais serão afetados pela ‘Greve Geral’ de trabalhadores. Além da paralisação, uma manifestação está marcada para as 15h no Shopping Midway Mall.
Confira serviços afetados:
Bancos
Os atendimentos bancários não serão feitos durante todo o expediente. Os trabalhadores do setor, inclusive, irão se juntar a outras categorias na manifestação no Midway.
Educação
Os professores das escolas de educação básica de todo o estado irão parar as atividades. O Sindicato dos Trabalhadores da Educação estará presente na manifestação no Midway.
Transporte
O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários decidiu paralisar 100% da frota. Os trabalhadores de empresas ferroviárias também vão aderir à ‘Greve Geral’. Por essa razão, os trens irão operar com número reduzido de viagens nas linhas norte e sul.
Confira os horários:
Linha Norte (Natal / Ceará-Mirim): Ocorrerá uma viagem às 5h20 partindo de Ceará-Mirim com destino a Natal e outra às 18h40 partindo de Natal para Ceará-Mirim.
Linha Sul (Natal/Parnamirim): Ocorrerá uma viagem às 7h24 partindo de Parnamirim com destino a Natal e outra às 18h45 partindo de Natal para Parnamirim.
Saúde
Os servidores da Saúde também vão aderir à ‘Greve Geral’ e trabalharão em regime reduzido. Pela manhã, a categoria fará um protesto na Prefeitura de Natal e uma assembleia na frente do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. Já à tarde os servidores irão se juntar à manifestação no Midway Mall.
- Obras preparam Capela Sistina para o conclave; cardeais fazem nona reunião no Vaticano
- Futebol América-RN vence Central-PE e assume liderança do Grupo A3 na Série D
- Fanáticos queriam “purificar” show de Lady Gaga com bombas e morte de criança
- Pastor mirim é expulso de evento evangélico e diz ter sido agredido
- Chuva causa transtornos em Natal: quedas de árvores, alagamentos e cratera no Tirol