O Governo do Estado confirmou em nota que vai recuar da decisão de entregar o prédio do Hospital Ruy Pereira e decide renovar o aluguel “pelo período que for necessário”. O contrato de aluguel se encerra no próximo dia 31 de agosto e o Governo do Estado, através da PGE, havia informado em documento que não tinha interesse na prorrogação.
O recuo ocorre após uma série de matérias publicadas pela TRIBUNA DO NORTE sobre a falta de planejamento do Estado na condução da mudança da estrutura e dos leitos do hospital.
Confira a nota na íntegra:
O Governo do Estado reuniu nesta segunda-feira, 10, o secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia, o secretário adjunto de Saúde, Petrônio Spinel” e técnicos da pasta, e tomou a decisão de manter as atividades do Hospital Ruy Pereira. Ficou definido que será renovado o contrato de aluguel pelo período que for necessário e serão realizados novos laudos de avaliação das condições estruturais para o funcionamento no prédio onde está instalada a unidade de saúde.
Também ficou definido que as medidas a serem tomadas serão discutidas previamente com a sociedade e com órgãos de fiscalização e controle. O objetivo do Governo do Estado é, além de manter as atividades do Hospital Ruy Pereira, melhorar e ampliar os serviços prestados com ganho de qualidade e quantidade.