Globo FC valente e eficiente
Pressionado pelo risco de rebaixamento, o Globo FC fez valer o mando de campo nesta segunda-feira e venceu o Náutico por 2 a 0. O resultado mantém a Águia de Ceará-Mirim na oitava colocação, com dois pontos de vantagem para o ABC, primeiro time do Z-2. Os gols da vitória potiguar foram marcados pelos atacantes Max e Negueba, um em cada tempo. Apesar da derrota, o Náutico segue na segunda colocação do Grupo A, com 24 pontos, beneficiado pelo revés do Ferroviário para o ABC.
Próximos jogos
O Globo tem mais um compromisso em casa na próxima rodada. A Águia recebe o Botafogo-PB no Barretão, no sábado, às 19h15. O Náutico volta aos Aflitos na segunda-feira, quando encara o líder Sampaio Corrêa. O jogo começa às 20h.
Primeiro tempo
O Náutico até começou melhor o jogo, mas o Globo tratou de abrir o placar na primeira oportunidade. Jean Natal deu toque por cima da defesa pernambucana para encontrar Max, que, em um voleio improvisado, mandou para as redes. Sem Thiago, lesionado, Gilmar Dal Pozzo montou o ataque do Náutico com Jefferson Nem, que até tentou algumas investidas pela esquerda, mas os cruzamentos não deram resultado. Rafael Oliveira, bem marcado, não conseguia espaço na área do Globo. O Timbu ainda teve uma nova chance com Jean Carlos, em chute de primeira que assustou o goleiro Rafael. Pouco depois, a Águia encaixou contra-ataque e quase ampliou com Max.
Segundo tempo
Na segunda etapa, as duas equipes caíram de produção e erraram muito. A primeira finalização efetiva veio aos 26 minutos, quando Hereda entrou bem na área e soltou a bomba para a defesa de Rafael. No mais, o Náutico ficou mandando a bola para a área do Globo e a zaga tricolor salvando. Dal Pozzo colocou Álvaro, Neto Pessoa e Wallace Pernambucano em campo, mas as mudanças não surtiram efeito. Os donos da casa já administravam a vitória quando ganharam um pênalti de presente, aos 40 minutos. Negueba cobrou com categoria e marcou o oitavo gol dele na Série C, fechando o placar.