Ceará-Mirim

Flamengo perde diversas chances, segura o empate com um a menos e garante vaga nas oitavas de final contra o Peñarol

Arrascaeta enfrentou o seu time de coração e teve boa atuação (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

A noite foi de emoção para os brasileiros na Copa Libertadores da América. Na última rodada da fase de grupos do torneio, o Flamengo entrou em campo para buscar uma vaga nas oitavas de final do torneio sul-americano. Diante do Peñarol, no Uruguai, o rubro-negro carioca conseguiu segurar os rivais e empatou em 0x0, garantindo uma vaga entre os 16 melhores times da competição.

O primeiro tempo foi todo vermelho e preto. Ao menos cinco boas oportunidades foram criadas pela equipe do treinador Abel Braga. Em uma delas, a mais perigosa, o centroavante Gabigol saiu de cara com o goleiro Dawson e chutou para fora da meta.

No segundo, pressão uruguaia e o Fla ficou com um a menos após a expulsão de Pará. Mesmo assim, conseguiu manter criar mais chances. Vitinho por pouco não fez o gol do triunfo. No fim das contas, o empate sem gols garantiu o Fla na próxima fase. O clube terminou como líder do Grupo D, com 10 pontos e seis gols de saldo.

Além do Flamengo, no Equador a LDU atropelou o lanterna San José, da Bolívia, por 4 a 0 e carimbou a segunda vaga do grupo para as oitavas de final. Os confrontos da próxima fase serão definidos através de sorteio na próxima segunda-feira, na sede da Conmebol, no Paraguai.

Sair da versão mobile