Depois de aproximadamente 20 horas de trabalhos das equipes de resgate, um menino de quatro anos foi retirado dos escombros com vida nesta terça-feira (25).
O acidente que aconteceu na região Oeste da Índia, na cidade de Mahad, deixou pelo menos duas pessoas mortas, conforme apuração da agência Reuters.
O edifício de cinco andares ruiu por completo. Os pedidos de socorro de Mohammed Bangi foram ouvidos pelas equipes de resgate. No entanto, a dificuldade para retirar o volume de destroços complicava a retirada do menino.
Após ser resgatado, a criança foi levada para uma unidade de saúde, enquanto familiares dos desaparecidos tentavam ajudar os agentes a localizar algum sobrevivente no local.
Até o momento, cerca de 76 pessoas já foram localizadas, restam ainda 14 desaparecidas.
Ainda não se sabe o que causou o desabamento. A queda de edifícios costuma acontecer na Índia neste período do ano, principalmente em construções que não respeitam os protocolos e são erguidas com materiais de baixa qualidade.
Como de junho a setembro o país passa pelo período de monções, as chuvas fortes ajudam a agricultura, mas elevam o risco de desabamento já que causam a movimentação do solo e consequentemente afetam as fundações dos imóveis.