Giuliana Miranda
Aproveitando o lançamento em Portugal do tech visa, um novo programa de vistos dirigido especialmente para profissionais de tecnologia, uma empresa portuguesa idealizou um concurso para recrutar brasileiros do setor de TI que queiram trabalhar no país europeu.
Batizado de TOP (Top Opportunities Program), o concurso é promovido pela Landing Jobs, companhia que faz a seleção de trabalhadores em todo o mundo para vagas de tecnologia na Europa.
O objetivo da plataforma é recrutar 30 especialistas brasileiros. Além de conseguir as propostas de trabalho, a Landing Jobs tratará também dos trâmites burocráticos para os vistos e a regularização em Portugal.
As inscrições acabam neste domingo (23), e o resultado deve ser divulgado em agosto.
Seleção
O concurso, dirigido para profissionais nas áreas de back-end, front-end e data science, é uma espécie de processo seletivo turbinado.
A primeira fase é um teste de competêcias, de caráter eliminatório. Há ainda um avaliação técnica online, seguida de análise de currículo, e pelo menos duas entrevistas com os recrutadores.
Embora as vagas sejam para Portugal, todas as etapas são realizadas em inglês.
“O inglês é a língua usada para tudo na tecnologia. Além disso, muitas das empresas da área que estão instaladas em Portugal são na verdade de outros países”, explica José Paiva, CEO da Landing Jobs.
Segundo ele, para se preparar para o mercado europeu, é importante que os profissionais brasileiros invistam em linguagens de programação mais internacionais.
Mais informações no site do concurso: https://top.landing.jobs/
- PESQUISA CONSULT/ BG/ CEARÁ-MIRIM/ EXPECTATIVA: 77% acreditam na vitória de Antônio Henrique
- Em Ceará-Mirim, multidão prestigia a oficialização da candidatura de Antônio Henrique e professora Margareth
- Francisco Navegantes deixa cargo de Coordenador de Operações do DETRAN e lança pré-candidatura a vereador de Ceará-Mirim pelo PSD
- Avião arremete após colisão de outra aeronave com pássaro no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de SP
- Operação apreende 614 celulares em presídios do país; vídeos mostram aparelhos escondidos