Ceará-Mirim deverá ser beneficiado por uma das emendas do senador Jean-Paul (PT) ao Plano Plurianual (PPA 2020-2023). Durante reunião da Comissão Mista de Orçamento (CMO), nesta terça-feira, 10 de dezembro, foram aprovadas duas emendas que tratam de duplicação de rodovias federais no RN. Uma delas é a BR-406, que liga Natal a Ceará-Mirim e a Macau.
“A BR 406 atravessa a região de maior potencial eólico do Rio Grande do Norte, isso significa que é através desta rodovia que são transportados a maior parte dos equipamentos utilizados nos parques eólicos do estado, além disso, por ela trafegam caminhões carregando metade do sal produzido no RN, tem o papel fundamental no escoamento da produção agropecuária da região e nos leva a diversas atrativos turísticos, como Ceará-Mirim, por exemplo.” , afirma o senador Jean-Paul.
A luta pela duplicação da BR-406 é antiga e, se realizada. contribuirá para fortalecer o desenvolvimento econômico de Ceará-Mirim e da região do Mato Grande, promovendo a atração de empresas e potencializando a geração de emprego e renda. Sem contar o ganho que o setor turístico deverá ter, tendo em vista que Ceará-Mirim é uma rota estratégica com belezas naturais e um patrimônio histórico arquitetônico invejável.
Saiba mais: O projeto de lei do Plano Plurianual (PPA) determina objetivos e metas de médio e longo prazo para programas do governo federal. Ele foi dividido em seis eixos: econômico, social, infraestrutura, ambiental, de defesa e institucional. Ao todo foram destinados R$ 6,802 trilhões, que serão utilizados em 66 programas. Antes de ser sancionado pelo presidente da república, a proposta precisa ainda ser aprovada pelo Plenário do Congresso.