Portal no Ar
O prefeito de Natal, Álvaro Dias, se pronunciou ontem (16) sobre críticas que a realização do São João em Natal com grandes shows recebeu. Durante o show da banda Cavaleiros do Forró, Dias se despediu do público que compareceu e disse que pra responder às críticas queria que o povo dissesse se queria que no próximo ano a festa se repetisse com a mesma gradiosidade.
“Quero que vocês respondam às críticas e digam bem alto e responda se gostaram e se querem que no próximo ano a gente tenha um São João como este novamente”, disse, sendo ovacionado pela plateia. O evento conta com uma diversificada programação que inclui, além de shows nas quatro zonas da cidade, festival gastronômico, de quadrilhas juninas, concurso Forraço e mostra cultural, que continuam nesta semana.
Após o encerramento dos shows, o prefeito mandou um recado pelo seu perfil numa rede social. “O São João de Natal é mais um investimento da Prefeitura de Natal que vai render bons frutos para a nossa economia criativa e uma maior valorização das nossas tradições culturais. Obrigado a todos por acreditar! O São João de Natal veio para ficar!”, escreveu Álvaro Dias.
O prefeito foi criticado nas redes sociais e pela oposição devido o alto custo na contratação das bandas e no aluguel da Arena das Dunas, enquanto há atrasos no pagamento do cachê de artistas locais. A vereadora Divaneide Basílio (PT) chegou a divulgar que foram remanejados mais de R$ 3 milhões de áreas sociais e obras estruturantes, para pastas que realizaram a festa.
- Chuva causa transtornos em Natal: quedas de árvores, alagamentos e cratera no Tirol
- Ministério Público de São Paulo autoriza pagamento de até R$ 1 milhão a promotores por trabalho extra
- Inmet emite alerta vermelho de chuvas intensas para Natal e mais 36 cidades; prefeito de Ceará-Mirim realiza ações preventivas
- Turistas estrangeiros são assaltados dentro de casa em Natal; criminosos até levaram bolo de aniversário
- MP denuncia prefeito, vice e ex-prefeito de Natal por abuso de poder político