Ceará-Mirim

Em Parazinho, o fiel da balança em 2020, poderá ser Marquinhos

O distanciamento entre o prefeito Carlinhos de Veri (PMN) e seu vice, Marcos Antônio de Oliveira (PL) – mais conhecido como Marquinhos – se aprofunda e poderá alterar as composições políticas e eleitorais na campanha que se avizinha. Esse fato pode levar a junção da ex-prefeita, Rita de Luzier, com o ex-prefeito e atual vice, Marquinhos de volta a prefeitura em 2020.

A oposição tenta se unir para dar suporte a esse projeto. Porém, é preciso aguardar a posição de Marquinhos, que pode sair candidato, vice novamente ou manter-se no ninho do governo. Apesar dos desgastes que prejudicaram sua gestão, Marquinhos tem carisma e sempre teve o respeito da população de Parazinho. Ele poderá ser o “fiel da balança”.

Carlinhos foi secretário de transporte e de administração de Marquinhos. Articulado, conseguiu se eleger vereador, sendo o mais bem votado em 2016, e se elegeu presidente da Câmara Municipal de Parazinho. Houve a cassação da então prefeita Rita de Luzier (DEM), o presidente da Câmara, Carlinhos de Veri, assume e se elegeu na eleição suplementar.

Há também a possibilidade de aliança entre o ex-prefeito Genival de Martins Marquinhos. Ou seja: há várias possibilidades para a oposição tentar vencer as eleições em 2020. Por outro tem um fator a ser analisado. Carlinhos de Veri vem fazendo, segundo opinião da população, uma boa gestão e tem a maioria dos vereadores ao seu lado.

Sair da versão mobile