O prefeito de Ceará-Mirim, o advogado Júlio César (PSD) homologou a contratação da empresa Costeira Locadora de Veículos Eireli, no valor de R$ 1. 258. 560, 00 (Um milhão, duzentos e cinquenta e oito mil, quinhentos e sessenta reais). O contrato prevê o aluguel de carros para atender necessidades das secretarias e do gabinete do prefeito Júlio.
A homologação do contrato foi publicada no Diário Oficial dos Municípios, na edição de hoje, 14 de abril.
O dinheiro para pagar esses carros alugados, que o prefeito Júlio César autorizou, deverão sair dos recursos financeiros próprios da prefeitura, em sua grande maioria. Portanto, ao que tudo indica, Júlio César preferiu alugar carros, ao invés de pagar os Auxiliares de Sala e Cuidadores de Crianças, inclusive suspendendo seus respectivos contratos.
O mais estranho é que o município de Ceará-Mirim está em situação de calamidade pública, devido a pandemia do Coronavírus. Numa situação assim, o gestor responsável prioriza a garantia da sobrevivência da população, principalmente dos servidores públicos, seja contratado ou não. Infelizmente, em Ceará-Mirim está acontece o contrário