Ceará-Mirim

Em Ceará-Mirim, prefeito Júlio César ataca oposição com Fake News

O prefeito de Ceará-Mirim mostra todo seu desequilíbrio e, junto com alguns assessores, usa as redes sociais para atacar alguns líderes da oposição ao seu governo. Júlio César, de forma irresponsável, publicou um texto no facebook onde fez acusações infundadas sobre a atuação da oposição num caso relacionado a entrega de cestas básicas aos alunos da rede pública municipal de educação.

Ele fez menção a uma postagem do atual presidente do PROS de Ceará-Mirim e ex-secretário municipal de agricultura, Francisco Navegantes, na qual o mesmo fez críticas a uma reportagem publicada em sites e redes sociais. A reportagem tinha o seguinte título “Ceará-Mirim: Prefeitura doará merenda escolar”.

Francisco Navegantes fez o seguinte comentário em cima da postagem: “Doará?  Está doando nada. Apenas cumprindo com a obrigação legal de entregar o que é um direito dos alunos. Isso pode configurar uso político e eleitoral da máquina pública”.

Diante da crítica feita por Francisco Navegantes, o prefeito Júlio César postou o seguinte texto na sua página no facebook:

Arrependido, alterou o texto, mas manteve as acusações:

Os citados na postagem, ex-prefeito Peixoto, vereadores Jácio Praxedes, Marcos Farias e Ronaldo Venâncio (presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim), além do ex-vereador Renato Martins e do ex-secretário Francisco Navegantes, entraram com uma ação na justiça contra o prefeito, alguns assessores e outras pessoas por terem publicado e espalhado uma fake news, ou seja: uma notícia falsa, uma mentira, uma calúnia. O prefeito Júlio César não demonstra condições emocionais para administrar Ceará-Mirim. Não é bom para o município ter uma pessoa que publica notícias falsas sobre as pessoas, seja da oposição ou não. Ceará-Mirim perde muito com isso. Como vem perdendo o Brasil, com Bolsonaro no poder.

Sair da versão mobile