O Diário Oficial dos Municípios do RN trouxe hoje, 13, a publicação do Decreto 2.591 de 13 de fevereiro de 2020, que trata da exoneração de todas as pessoas que estavam ocupando o cargo de Diretor (a) ou Vice-Diretor (a) das escolas municipais ou centros de educação infantil de Ceará-Mirim.
Com esse ato administrativo, o prefeito Júlio César (PSD), deixa todas as unidades municipais de ensino sem comando. Esse fato pode prejudicar o andamento dos trabalhos, tendo em vista o início do ano letivo, previsto para o dia 02 de março. Há uma previsão de que na próxima semana tudo seja normalizado.
Qual será o modelo de gestão escolar que o prefeito Júlio César irá implantar durante sua administração? Essa é uma pergunta que está no ar e nas redes sociais em Ceará-Mirim. Durante todo o tempo que esteve na oposição, Júlio César criticou seus antecessores por não implantarem uma gestão escolar democrática e não realizarem eleições diretas para a escolha das pessoas que deverão dirigir os trabalhos nas escolas municipais.
Agora chegou o momento de Júlio realizar eleições diretas para a escolha de diretores e vice-diretores das escolas municipais de Ceará-Mirim. Só não faz se não quiser. Ou será que o prefeito irá atender os pedidos de alguns vereadores e vereadoras e aderir a “velha política”, tão criticada por ele durante o processo eleitoral?
A população, especialmente profissionais da educação, pais e alunos, aguardam pelo cumprimento dessa promessa antiga e louvável do prefeito Júlio César.
Acesse aqui o Decreto.