Em Ceará-Mirim, diretora do hospital, Jumária Mota, concede entrevista a uma rádio e critica gestão de Carlos Filho, na saúde

Por Victor da Mata

0
2597

O prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César (PSD), tem mais um problema administrativo e político para resolver: uma possível disputa interna entre o grupo da ex-vereadora cassada, Jumária Mota, e o grupo do ex-secretário de saúde, Carlos Filho. Também terá de escolher entre um outro, caso se confirme essa “briga” pelo poder, claro.

No último sábado, 1 de fevereiro, Jumária concedeu uma entrevista a uma rádio local e, segundo áudios que circulam num aplicativo de mensagens, a atual diretora do hospital municipal, fez duras críticas a algumas pessoas, dentre estas ao atual secretário de Trabalho e Assistência Social, o enfermeiro Carlos Filho.

Durante a entrevista, lhe foi feita a seguinte pergunta: “…E Carlos Filho era também da Saúde, na época de Peixoto? ”

“…Eu que indiquei ele para ser adjunto (da saúde), na época”. Respondeu Jumária.

Perguntada se estava arrependida pela indicação de Carlos Filho para adjunto da Saúde, ela respondeu: “…Não me arrependo, não, por que a gente aprende. A gente não deve se arrepender. É bom que a gente conhece as pessoas”.

Em outro trecho da entrevista ela critica a gestão de Carlos Filho, e relembra um vídeo publicado, há época, pelo secretário e pelo ex-prefeito cassado, Marconi Barretto.

“…Foi outro programa Fake News, né, que foi feito dentro do hospital, da sala de parto. Mas, não existe, não”.

“…Quando assumimos o hospital, que eu me deparei com várias irregularidades, eu chamei o prefeito…Júlio, olhe, não vamos permanecer no erro. O hospital tem muita coisa errada”.

“…A sala de parto, ela foi inaugurada, que não era para ter sido inaugurada, o hospital está sem lavanderia, o hospital está sem autoclave, o hospital não tem lençol…inauguraram a sala de parto sem estrutura…”.

A sala de parto foi inaugurada na gestão de Carlos Filho, então secretário municipal de Saúde de Ceará-Mirim.

Ontem, dia 03, vários comentários foram postados nas redes sociais dando conta de um possível rompimento entre o grupo de Jumária e o prefeito Júlio César (PSD), motivado, ao que tudo indica, pela entrevista do sábado. Porém, até o momento, nada foi oficialmente confirmado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui